Como Educar os Filhos Alice

Como Educar Filhos Desobedientes e Colocar Limites?

Rate this post

como educar uma criança

 

Não sabe como educar filhos desobedientes? Sua criança é agressiva? Não tem ideia de como educar uma criança de 3 anos? Aprenda agora como educar os filhos e colocar limites.

Uma criança rebelde pode trazer muitos problemas para uma família. Veja abaixo uma lista de problemas que um filho rebelde pode causar:

  • Separação dos pais
  • Depressão para um dos pais
  • Brigas entre os pais
  • Afasta parentes e amigos da família
  • Transtorna as visitas
  • Prejuízos financeiros com quebras de móveis e objetos domésticos
  • Gastos com psicólogos, medicamentos e médicos
  • Acidentes constantes
  • E muitos outros problemas

Saber como educar um filho de 3 anos rebelde. Pode ser um grande desafio, para a família que passa por este tipo de problema.

Por isso é muito importante conhecer as causas do problema, antes que a criança se torne incontrolável por completo.

Entre as causas está a idade e o comportamento da criança. Continue lendo o texto que vou falar mais sobre estas causas.   

 

Como Educar Filho Rebelde de 3 Anos da Forma Correta?

 

criança de 3 anos

 

O que vamos trazer neste texto, são dicas de como lidar com filhos rebeldes. E, adquirir habilidade para educar uma criança agressiva e desobediente.

O grande segredo de como educar uma criança, está na afinidade do relacionamento entre pais e filhos. Um menino ou menina de 3 anos, não se torna uma criança agressiva sem a cooperação dos pais.

O fato de não saber como lidar com filho rebelde, pode ser o estopim para o início dos problemas. Ninguém é capaz de fazer milagre na educação de uma criança mal criada.

Por isso, se você deseja conquistar uma habilidade para controlar o seus filhos de forma rápida. Você vai precisar da ajuda de uma profissional.

Eu recomendo que você clique no botão logo abaixo. Para assistir uma breve palestra da psicóloga e especialista em 

terapia cognitiva comportamental infantil, Márcia Girardi.

como lidar com as birras       

A Melhor Simpatia Para Filho Rebelde 

 

Você que está buscando por uma boa simpatia para filho rebelde? É porque ainda não aprendeu como educar uma criança, e está com problemas com algum de seus filhos.

Os problemas de rebeldia sempre começam com criança de 3 anos. Nesta idade, os pais costumam dar muita liberdade, por achar bonito, as descobertas da criança.

Mesmo a criança agressiva, passa a ser tratada como algo novo e muito comum. Chega a ser emocionante e fascinante ver a criança confrontando com adultos, como se fossem adultas.

Não existe nenhuma simpatia para filho rebelde. O que existe é uma boa educação desde o nascimento. Mas quando isso não acontece, os pais sofrem com a rebeldia dos filhos.

Se você acredita em simpatia, é porque está precisando aprender mais sobre as mães que educam e criam regras.

 

Como Lidar Com Filhos Difíceis? 

 

criança agressiva

 

O reizinho da casa manda em tudo. Tudo que diz é uma ordem! Não pede, manda! Os pais são seus meros súditos ou escravos. Todos os seus desejos devem ser atendidos de imediato.

Quando os pais não atendem, a criança surta a tal ponto de deixar os pais loucos. Você está passando por isso? Você sofre com a síndrome de o reizinho da casa? Você não sabe mais o que fazer com uma criança agressiva dentro de casa?

Saiba que a crise nervosa infantil, é consequência de uma criança mal educada. Educar filho malcriado, não é tarefa fácil, mas uma atitude que deve partir do pai e da mãe.             

É preciso controlar a ansiedade em crianças agitadas e difíceis. Esse controle, deve ser feito desde o nascimento. Fornecendo a criança apenas aquilo que ela precisa, e não atendendo a todas as suas vontades.

 

Criança Agitada e Imperativa 

 

A criança imperativa, tem os mesmo tipo de problema da que citamos acima. Geralmente sofrem da síndrome de o reizinho da casa. Não confunda criança imperativa com criança hiperativa.

Geralmente uma criança de 3 anos, tem mais facilidade para se tornar imperativa. Exatamente por causa dos pais que gostam de ver a criança dando ordens como adultos.

Essa simples imitação de uma criança, faz com que os pais esqueçam de como educar os filhos e colocar limites. Dando a criança o entendimento de que está fazendo a coisa certa.

Não saber como educar filhos desobedientes, não é o maior erro dos pais. Mas negligenciar a educação logo nos primeiros anos de vida sim. Uma criança agressiva, não vai aceitar limites, depois de aprender a fazer tudo que deseja.

 

Como Lidar Com Crianças Rebeldes? 

 

como educar filhos desobedientes

 

Mas que criança danada! Além de ser uma criança teimosa, ainda é muito nervosa. Pais que não aprendem como lidar com crianças, não tem capacidade para colocar limites.

Uma criança nervosa, sabe que todas as vezes que fizer uma birra, seus pais vão ceder. Pois os seus pais não sabem como educar os filhos e colocar limites.

Aprender como educar filhos desobedientes, é o primeiro passo para saber como lidar com crianças rebeldes. Se você sofre com este problema, lamento muito, mas você não conseguirá resolver sem a ajuda de uma profissional.

Você está precisando da ajuda do treinamento Limites Sem Culpa da Márcia Girardi. Para saber mais sobre este treinamento para pais desesperados, basta clicar no botão logo abaixo:

comportamento infantil

 

Como Lidar Com as Birras? 

 

Quando nasce um filho, a maternidade não entrega aos pais, um manual que ensina como educar uma criança. Por isso, os pais precisam buscar em quem já educou, informações de como fazer.

Mas existe um grande problema na educação de uma criança, que deixa os pais loucos e sem saber o que fazer. Estou falando das famosas birras.

A birra, não é consequência apenas de quem não sabe como educar os filhos e colocar limites. A birra, pode ser consequência de situações isoladas ou temporárias. Mas se não for cuidada no tempo certo, pode deixar a criança agressiva quando for maior.

Lembre-se, uma criança de 3 anos, pode causar muitos problemas se os pais não souberem como educar filhos desobedientes!

Caso a sua criança tenha menos de 3 anos, e está fazendo muita birra. A dica, é não atender a sua exigência de imediato, quando a criança perceber que não foi atendida. Deixará de fazer birras, pois não obteve nenhum resultado com aquela atitude.

 

Filhos Desobedientes o Que Fazer? 

            

como educar os filhos e colocar limites

 

Filhos desobedientes, são consequências de pais que não sabem como educar filhos desobedientes. A criança desobediente, age assim, porque tem todas as suas vontades atendidas.

Uma criança desobediente, não obedece aos pais porque se sentem como chefes da casa. E, essa atitude não tem idade definida. Mesmo uma criança de 3 anos, ou um adolescente, pode ser desobediente aos pais.

Vivemos em tempos que cresce cada vez mais o número de crianças desobedientes. As escolas não tem a obrigação de saber como educar filhos desobedientes.

Essa tarefa é dos pais. Mas infelizmente, muitos pais hoje, não se preocupam em aprender como educar os filhos e colocar limites.

Quer saber o que fazer com filhos desobedientes? Então comece primeiro a cumprir as suas promessas que fez a essa criança. Se você cumpre o que diz, com certeza terá a confiança e o respeito de seus filhos.

 

Comportamento Infantil 3 a 4 Anos 

 

Vamos falar agora, um pouco sobre comportamento infantil 2 a 3 anos. Saber como é o comportamento infantil, é muito importante para quem busca como educar uma criança.

O comportamento infantil de uma criança entre 2 e 3 anos, é um pouco diferente do comportamento infantil de crianças entre 4 e 5 anos.

Pois o comportamento infantil 4 a 5 anos, já está ligado a crianças que tem uma certa formação cognitiva. Enquanto uma criança entre 2 e 3 anos, não tem a menor noção do que faz.                                                       

Uma criança de 3 anos, tende a ter um comportamento de uma criança agressiva, quando não tem o respeito dos pais. Pais que não conseguem superar uma traição e manter o relacionamento, podem ser uma das causas para este tipo de problema.

Esse respeito só é adquirido, quando os pais tratam a criança com respeito, mas principalmente, com autoridade.

 

Como Educar Uma Criança de 3 Anos? 

 

como educar filho rebelde de 3 anos

 

Educar uma criança de 3 anos, é como educar uma criança de 2 anos. Pois, ambas já sabem andar e falar, por isso, são capazes de compreender tudo o que os pais dizem.

Basta usar métodos apropriados que ensinam como educar um filho de 2 anos, que a criança vai aprender a se comportar e atender as regras da casa.

Agora, educar um filho de 2 anos, não é como educar um filho de 5 anos. Pois um filho de 5 anos, já frequenta uma escola e começa a formar as suas próprias opiniões.

Lembre-se que quem sabe como educar filhos desobedientes, sabe como respeitar as suas opiniões. Pois a rebeldia já começa em crianças de 2 anos acima.

Aprenda como educar os filhos e colocar limites desde o nascimento. Existem métodos que ensinam isso, sem agredir ou castigar a criança. Uma criança bem educada, não precisa ser castigada.

 

Como Educar Filho de 5 Anos? 

 

Estamos chegado ao fim das dicas que ensinam como educar os filhos. E agora, vamos falar um pouco também sobre como educar filhos de 5 anos. Que é uma fase diferente da educação de uma criança de 2 a 3 anos.

Você deve ter percebido que não falei da educação de crianças de 0 a 1 ano. Pois nesta idade, não há como colocar limites na criança.

Educar uma criança de 5 anos, não é como educar um filho de 3 anos, Mas, é semelhante a educação de um filho de 4 anos.

Pois ambas as crianças já estão na escola, e são capazes de compreender muito bem os que os pais dizem ou desejam.

Se você ainda não aprendeu como educar uma criança com nossas dicas. Creio que o espaço aqui, foi bem pequeno para falar de tantos métodos de educação infantil.

Caso você tenha uma criança de 3 anos ou mais! E esta criança é agressiva, desobediente, rebelde, e você está precisando de ajuda na educação de seus filhos!

Eu recomendo que você veja o vídeo onde a Márcia Girardi, fala sobre como lidou e superou os problemas com seus filhos. Creio que você irá se identificar com os mesmos problemas que ela passou com os seus filhos.

Clique no botão abaixo para saber mais sobre como a Márcia Girardi, conseguiu superar os problemas que tinha com seus filhos.                                       

crianças desobedientes

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Carlinha disse:

    Gostei muito da matéria, se enquadra perfeitamente com os meus filhos.
    Como eu sofro com a rebeldia de minhas crianças. Eu amo muito, mas as vezes me deixa fora de controle.
    Mas esse negócio de colocar limites, nunca sei como fazer isso.

    • Alice disse:

      Olá Carlina, muito obrigado por participar de nosso site.
      Eu concordo que é muito difícil colocar limites nas crianças, mas isso é completamente possível sim, desde que você conquiste primeiro a autoridade sobre eles. Se você não tiver autoridade, não adianta colocar regras que nenhum deles vai seguir.
      Espero ter ajudado, beijos e abraços.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.